Pra Ser Sincero

Poucas músicas apareceram na minha vida exatamente na hora que precisavam aparecer. E essa é uma delas. Parece que Humberto Gessinger escreveu essa música olhando o momento que eu estava passando lá em meados de 2001.

Um dia desse
Num desses encontros casuais
Talvez a gente se encontre
Talvez a gente encontre explicação

Eu estava na minha primeira tentativa de ser professor de matemática. Eu estava descobrindo minha sexualidade. E conheci um rapaz que se tornou rapidamente um grande amigo. Todos os trabalhos em grupo, de qualquer matéria, dávamos um jeito de estarmos juntos. Na hora do intervalo não nos separávamos. Até que um dia, eu decidi, preciso contar pra ele que eu não era hétero. Ele, afônico devido à uma infecção na garganta, conversava comigo escrevendo no papel, quando fiz a revelação, ele simplesmente escreveu “eu também”.

Nós dois temos os mesmos defeitos
Sabemos tudo a nosso respeito
Somos suspeitos de um crime perfeito
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos

Quando contei isso pra ele eu não esperava a resposta dele, e nem foi com segundas intenções, mas isso marcou o início do meu primeiro namoro. E sempre dávamos um jeito de ficarmos isolados para trocarmos uns beijos. Por algum tempo, era isso que acontecia, apenas beijos.

E foi nessa época que eu acabei contando pra minha mãe que sou homossexual.

Mas a música não é sobre o namoro, ou sobre como me declarei pra minha mãe. É sobre como o namoro acabou. Na época, havia muito receio de que descobrissem que éramos namorados ou gays, então era tudo muito escondido, e a estrofe acima ilustra muito bem como nos sentíamos na época. E eu (re)conheci a música exatamente enquanto estávamos vendo que nosso namoro não daria certo.

Conversamos ainda por algum tempo depois que saí da primeira faculdade, através do orkut e MSN, mas acabamos perdendo contato. Não sei por onde ele anda, nem como ele está, se se formou, se está num emprego melhor. De qualquer forma, minha história com ele já foi escrita, já houve um ponto final.

Curtam a música:

Deixe um comentário