Sorria!

Qual o melhor método para resolver seus problemas? Segundo esta música, o melhor método é o mais simples de todos: Sorria.

Com a melodia composta por Charlie Chaplin para o filme Tempos Modernos, muita gente atribui a letra também a ele, erroneamente (eu mesmo era um que acreditava nisso).

Há muitas regravações desta música. A primeira foi de Nat King Cole, em 1954. Diana Ross gravou uma versão em 1977 e Michael Jackson, que dizia que era sua música preferida, gravou sua versão em 1995. Mas a versão que eu conheci a música, foi de um cantor sueco chamado Harpo, presente na trilha sonora da novela Feijão Maravilha, de 1979. Não, eu não sou tão velho, eu não vi essa novela, meus pais tinham o disco (LP) dessa novela e era um dos que eu gostava mais de ouvir (a primeira novela que eu lembro de ter assistido alguma coisa foi Que Rei Sou Eu, de 1989, 10 anos depois de Feijão Maravilha).

Aqui vai a letra da música, e em seguida a música, propriamente dita:

Smile, though your heart is aching
Smile, even though it’s breaking
When there are clouds in the sky
You’ll get by if you just smile
Through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You’ll see the sun come shining through
For you

Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That’s the time you must keep on trying
Smile, what’s the use of crying
You’ll find that life is still worthwhile
If you just smile

Sorria, mesmo que seu coração esteja doendo,
sorria, mesmo que ele esteja partido…

Se houver nuvens no céu,
tudo vai passar se você sorrir…

Além dos seus medos e preocupações,
Sorria, e amanhã verá o sol brilhar outra vez pra você

Ilumine seu rosto com alegria, esconda cada traço de tristeza
Mesmo que uma lágrima esteja próxima,Esta é a hora que deve continuar tentando sorrir!
Pra quê chorar agora? Verá que a vida ainda vale a pena
se você apenas sorrir!

No vídeo também tem a tradução da letra (com alguns errinhos de português, mas tudo bem):

Deixe um comentário