Pequena Loja dos Horrores

Há vários anos, na época em que eu conseguia ver Chapolin e Chaves no começo de tarde no SBT, logo depois dos seriados do almoço, começou um filme cujo nome era um pouco estranho para um filme do horário: A Pequena Loja dos Horrores (Little Shop of Horrors, no original). A primeira cena é uma música, apresentando o filme, e logo em seguida outra música, então já percebi que o filme era um musical, e eu gosto de musicais, no geral. Essa música é a apresentação dos personagens principais, Seymour Krelborn, interpretado pelo Rick Moranis (de Querida, Encolhi as Crianças) e Audrey, interpretado por Ellen Greene.

Seymour e Audrey vivem num distrito fictício de Nova York chamado Skid Row. Seymour é um órfão que foi criado pelo Sr. Mushnik, dono de uma floricultura em Skid Row. Seu sonho é sair de Skid Row e ter uma vida melhor, e esta música mostra isso, apresentando a história de Seymour para quem assiste o filme:

Poor! All my life I’ve always been poor.
Pobre! Por toda minha vida fui pobre.
I keep asking God what I’m for,
Sempre pergunto a Deus o porquê estou aqui
and he tells me “Gee, I’m not sure
e elem me diz “bem, não tenho certeza
sweep that floor, kid.”
varra esse chão, garoto.”
Oh, I started life as an orphan,
Oh, eu comecei minha vida como um órfão
a child of the street
uma criança das ruas
Here on Skid Row.
Aqui em Skid Row
He took me in, gave me shelter, a bed,
Ele me acolheu, me deu abrigo e uma cama
Crust of bread and a job
migalhas de pão e um emprego
Treats me like dirt, calls me a slob,
me trata mal, me chama de preguiçoso,
Which I am…
que é o que eu sou…

E aqui vai a música:

Deixe um comentário