O Martelo Prateado do Maxwell

Conheçam a história de Maxwell. Era um promissor estudante de medicina, que numa chama uma garota pra sair, mas antes de saírem ele mata a garota com um martelo. No dia seguinte, na sala de aula, ele começa a incomodar a professora, que deixa ele de castigo, e acaba usando o martelo e mata a professora também. Pego em flagrante, ele é preso, e no julgamento, há a “torcida” para que não o prendam, mas ele acaba ficando incomodado e mata todo mundo no julgamento.

Essa é a história da música Maxwell’s Silver Hammer, dos Beatles. Escrita pelo McCartney, apesar de normalmente creditada a dupla Lennon–McCartney, foi gravada em 1969 e, apesar de contar a história de um assassino, é uma música bastante animada e, quem não entende inglês, passa despercebida pelos assassinatos.

Uma das versões dessa música foi gravada pelo Steve Martin, em 1978, para o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um musical (sem pé nem cabeça) com os Bee Gees e Peter Frampton, onde ele interpreta o próprio Maxwell.

Pra terminar, em 2007, no filme Across the Universe, um musical com as músicas dos Beatles, tinha seus personagens nomeados por personagens de músicas da banda, Maxwell era irmão de Lucy, que se apaixonava pelo Judy. Pena que não colocaram a música dele no filme… :/

Segue a música (uma re-versão dos Beatles, já que a versão original está protegida por direitos autorais e não tem no YouTube):

e a versão do Steve Martin:

Deixe um comentário